MG: Celebração dos 15 anos do AND

A- A A+

Na noite de 28 de junho aconteceu, em Belo Horizonte (MG), o evento de celebração aos 15 anos de AND, ocasião em que também foi inaugurada a sede do Comitê de Apoio ao AND da capital mineira. A celebração ocorreu já na nova sede, reunindo operários, camponeses, estudantes, professores, militantes de movimentos populares democráticos e revolucionários, intelectuais democráticos, leitores e apoiadores do jornal, que lotaram a sala do evento.

Celebração dos 15 anos do AND
Celebração lota nova sede do Comitê de Apoio em Belo Horizonte

Foram exibidos vídeos em homenagem à Alípio de Freitas, histórico militante revolucionário, dirigente das Ligas Camponesas na década de 1960 e membro do Conselho Editorial do AND, falecido em Portugal no último mês de junho. Também foi homenageado o veterano revolucionário José Maria Galiassi e sua companheira Beatriz Torres, propagandistas do AND desde a sua primeira hora. Além disso, foi exibido um vídeo produzido pelo AND com a denúncia dos familiares dos camponeses assassinados na Chacina de Pau D’Arco (PA).

O ato contou com a presença do Presidente do Conselho Editorial do jornal, Professor Fausto Arruda; do Editor-chefe, Mário Lúcio de Paula; e do membro do Conselho Editorial, o advogado do povo Dr. Paulo Amaral. Pelé, dirigente da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) do Pará e Tocantins, compôs a mesa da cerimônia e exaltou o papel do jornal A Nova Democracia no apoio à luta camponesa.

Celebração dos 15 anos do AND

O Professor Fausto Arruda fez uma explanação sobre a trajetória do jornal ao longo dos seus 15 anos de existência e sobre a justeza da linha editorial, além de exaltar o trabalho por estabelecer um jornal a serviço das lutas do povo.

O contabilista Carlos Abreu contribuiu com uma excelente apresentação de vários dados relevantes sobre a economia e a crise no Brasil.

O Comitê de Apoio ao AND destacou a importância de se realizar um grande movimento para apoiar o jornal, conquistar novas assinaturas e fortalecê-lo materialmente. O evento foi encerrado em uma animada confraternização, afirmando a necessidade e o compromisso de todos em divulgar e apoiar materialmente o AND.

Norte de Minas

No Norte de Minas Gerais, os 15 anos do AND foram marcados no Ato Político realizado em celebração aos 50 anos da Heroica Resistência dos Posseiros de Cachoeirinha, na Comunidade Vitória/Cachoeirinha, em Verdelândia, no dia 27 de junho. Durante o evento, o Comitê de Apoio ao AND da região promoveu a divulgação do jornal com a venda e distribuição de exemplaresde edições anteriores.

Celebração dos 15 anos do AND

Mais celebrações

Durantes os meses de julho e agosto está programada uma série de atividades promovidas pelos Comitês de Apoio ao AND de todo o país pelos 15 anos do jornal. No Rio de Janeiro, uma grande celebração contará com a presença de organizações e movimentos populares, além de músicos e artistas. Ela ocorrerá na sede da Associação Brasileira de Imprensa, Centro da cidade, no dia 10 de Agosto, às 18 horas.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia
tag:

Endereços


Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20.921-060
Tel.: (21) 2256-6303

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Tel.: (11) 3104-8537

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

EXPEDIENTE

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda 
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond 
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja
Rafael Gomes Penelas

A imprensa democrática e popular depende do seu apoio

Leia, divulgue e conheça. Deixe seu nome e e-mail para se manter informado
Please wait