Celebrações dos 15 anos do AND pelo país

A- A A+

Dando prosseguimento à grande celebração dos 15 anos do jornal A Nova Democracia realizada em 10 de agosto na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Centro do Rio de Janeiro, que contou com cerca de 300 pessoas — além das exitosas celebrações realizadas em Pernambuco, Ceará e na Bahia —, apoiadores da imprensa popular e democrática prosseguem realizando atividades nas demais regiões.

Diretor Geral do AND expõe linha editorial em Curitiba, PR
Diretor Geral do AND expõe linha editorial em Curitiba, PR

A exibição do curta-metragem Terra e Sangue - Bastidores do Massacre de Pau D’Arco, importante documentário da luta camponesa no Sul do Pará, tem ocorrido em todos estes eventos celebrativos.

No dia 09/09, durante a celebração aos 15 anos do AND em São Paulo, o Diretor Geral do AND, professor Fausto Arruda, deu uma palestra sobre a imprensa popular e a luta pela revolução no Brasil. Também esteve presente um representante da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) que aprofundou ainda mais o debate sobre a Revolução Agrária em curso no Brasil. Levantando a necessidade de uma nova cultura, a juventude confeccionou diversos dazibaos (murais) apontando que O Brasil precisa de uma Grande Revolução, celebrando o centenário da Grande Revolução Socialista de Outubro de 1917 na Rússia e reproduzindo vídeos e músicas soviéticas. A atividade cultural ficou à cargo do grupo Ameaça Vermelha, que agitou a comemoração com seu rap combativo.

Na capital do Paraná, a celebração foi organizada pelos companheiros do Comitê de Apoio ao AND de Curitiba e Região Metropolitana no dia 14/09. O evento, realizado no espaço politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), contou com as apresentações culturais do violinista Luiz Albert\o Amorim e do tecladista Aldrin Lima, que tocaram A Internacional e Bandeira Rubra, e do grupo de rap indígena Nativos MC’s.

No dia seguinte, 15/09, foi a vez de Foz do Iguaçu, no interior do Paraná, receber os 15 anos de existência do Jornal A Nova Democracia, que foi comemorado com um vibrante evento realizado na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). O evento contou com a participação do professor Fausto Arruda, do professor Gil Felix (da Unila), de Sebastião Rodrigues (do Conselho Editorial do jornal) e de Liege Reis (estudante secundarista), que compuseram a mesa de debates. Estudantes e apoiadores da universidade estiveram presentes na celebração, que também teve apresentações culturais de sanfona, viola e violão.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia
tag:

Assine já!

Receba quinzenalmente a edição impressa
do Jornal A Nova Democracia no seu endereço
e fortaleça a imprensa popular e democrática.

Endereços


Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20.921-060
Tel.: (21) 2256-6303

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Tel.: (11) 3104-8537

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

EXPEDIENTE

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda 
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond 
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja
Rafael Gomes Penelas

A imprensa democrática e popular depende do seu apoio

Leia, divulgue e conheça. Deixe seu nome e e-mail para se manter informado
Please wait