Celebração dos 15 anos do AND em São Paulo

A- A A+

No ultimo sábado, 9 de setembro, aconteceu, em São Paulo, mais um evento em celebração aos 15 anos do jornal A Nova Democracia, dando prosseguimento aos que vêm ocorrendo em todo o país. O evento foi dedicado aos heróis e heroínas do proletariado que dedicaram suas vidas por uma transformação radical em nossa sociedade, como a companheira Sandra Lima, o companheiro Alípio de Freitas e o companheiro Shuji, entre outros valorosos comunistas falecidos nos últimos anos.

Mesmo com imprevistos em não poder realizar o evento num sindicato marcado anteriormente, que pegou os apoiadores de surpresa, os mesmos não se abateram e jogaram tudo para fazer o evento em outro local. A PM colocou agentes para a “segurança do evento” no local marcado inicialmente, numa clara tentativa de intimidar e mapear aqueles que agitam e propagandeiam a imprensa popular e democrática na capital paulista.

O evento contou com participação de todos os Comitês de Apoio ao AND do estado de São Paulo e com massiva participação da juventude combatente, que levou seus amigos e familiares, e convidou intelectuais honestos e operários para conhecer e apoiar o jornal.

Na atividade, foi exibido o filme Terra e Sangue - Bastidores do Massacre de Pau D’Arco e, em seguida, o Professor Fausto Arruda, Diretor Geral do AND, deu uma palestra sobre a imprensa popular e a luta pela revolução no Brasil. Também esteve presente um representante da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) que aprofundou ainda mais o debate sobre a Revolução Agrária que está em curso no Brasil. Os debates seguiram discutindo temas como o apoio à luta pela terra, o boicote à farsa eleitoral e o rechaço a todo oportunismo eleitoreiro.

Levantando a necessidade de uma nova cultura, a juventude confeccionou diversos “dazibaos” apontando que o Brasil precisa de uma Grande Revolução, celebrando o centenário da Grande Revolução Socialista de Outubro e reproduzindo vídeos e músicas soviéticas. Também marcou presença o grupo Ameaça Vermelha, que, com júbilo revolucionário, agitou as massas com seu rap combativo.

Cartaz do Grupo de Rap Ameaça Vermelha

Assine já!

Receba quinzenalmente a edição impressa
do Jornal A Nova Democracia no seu endereço
e fortaleça a imprensa popular e democrática.

Endereços


Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20.921-060
Tel.: (21) 2256-6303

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Tel.: (11) 3104-8537

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

EXPEDIENTE

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda 
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond 
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja
Rafael Gomes Penelas

A imprensa democrática e popular depende do seu apoio

Leia, divulgue e conheça. Deixe seu nome e e-mail para se manter informado
Please wait