BH: Celebração dos 100 anos da Grande Revolução Russa

A- A A+

Foi realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, um ato político-cultural  em comemoração aos 100 anos da Grande Revolução Russa. O evento contou com a presença de 100 pessoas.

Na abertura foi entoado com muita vibração a plenos pulmões por homens e mulheres, democratas e revolucionários o hino do proletariado A Internacional, depois com muita emoção e respeito foi tocado o hino da ex-União Soviética.

As companheiras do Movimento Feminino Popular (MFP), fizeram uma apresentação entoando o hino Lutadoras da Revolução e saudaram a grande mulher fundadora do MFP a companheira Sandra Lima.  Um estandarte com a sua imagem foi erguido. Ao longo da atividade foram lidos poemas de Maiakovski e Bertold Brecht.



Antes da fala do representante da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo, foi aberta  a palavra ao companheiro Paulo Amaral - advogado representante da Associação Brasileira dos Advogados do Povo (ABRAPO), que saudou a todos e reafirmou a sua condição na luta, que aos 76 anos considera-se mais revigorado a cada celebração como essa. Também fez uso da palavra, uma jovem estudante, representante do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) esta ressaltou o papel da juventude, que na Rússia teve grande importância na revolução e no combate ao nazifascismo. Afirmando também que a mulher foi considerada extremamente importante na tropa de choque da revolução, pelo grande marechal da guerra, Stalin, dirigente da URSS.

Logo em seguida o companheiro representante da Frente Revolucionária em Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) interveio baseando-se no manifesto da FRDDP intitulado "VIVA O LUMINOSO CAMINHO DE OUTUBRO!" e ao final o público enteou: "Viva os 100 anos da Grande Revolução de outubro!", "Viva o internacionalismo Proletário!", "Fora o poder, tudo é ilusão! Preparar o povo, para Revolução!" e a juventude "Ir ao combate sem temer, ousar lutar, ousar vencer!"...

Assine já!

Receba quinzenalmente a edição impressa
do Jornal A Nova Democracia no seu endereço
e fortaleça a imprensa popular e democrática.

Endereços


Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20.921-060
Tel.: (21) 2256-6303

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Tel.: (11) 3104-8537

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

EXPEDIENTE

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda 
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond 
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja
Rafael Gomes Penelas

A imprensa democrática e popular depende do seu apoio

Leia, divulgue e conheça. Deixe seu nome e e-mail para se manter informado
Please wait