Igor Mendes lança o livro 'A pequena prisão' em Pernambuco

A- A A+

Nos últimos dias 22 e 23 de novembro, Igor Mendes lançou, em Recife e Olinda, Pernambuco, o livro A pequena prisão. O evento ocorreu no edifício Texas com a presença de mais de 80 pessoas e movimentos populares como a Liga dos Camponeses Pobres (LCP), o Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), além de advogados do povo. Assim como no Rio e em São Paulo, o lançamento da grande obra de Igor Mendes em Pernambuco foi completamente exitoso.

Na atividade, foi homenageado o advogado do povo Abner Canário, falecido em abril deste ano em Recife. A mãe do Dr. Abner, valorosa advogada do povo, agradeceu a homenagem dos movimentos democráticos e populares. No dia 23, o lançamento foi em Olinda com a presença de movimentos de luta pela moradia.

Os organizadores do lançamento em PE afirmaram em nota:

Obrigado Pernambuco!

“A pequena prisão” abriu-se, esta semana, para nossa insubmissa Recife, palco de tantas lutas do povo brasileiro. Na quarta-feira, dia 22, o salão do edifício Texas lotou para o debate que, além do Igor, contou com as especialíssimas participações de Waneska Viana (que relatou sua experiência de estudo sobre o sistema carcerário feminino) e da Dra. Maria José do Amaral, reconhecida advogada popular que tem, também, larga experiência de luta a favor das presas. O evento teve a participação de delegação da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), conformada por companheiros e companheiras que participariam, no dia seguinte, de manifestação na sede do INCRA local e anteciparam sua viagem apenas para comparecer ao lançamento. Quanta honra para nós, que pudemos, finalmente, entregar à LCP um exemplar físico do livro, que a ela está dedicado!

Na quinta, 23, participamos de uma roda de conversa no Centro Cultural Luís Freire, em Olinda e, mais cedo, de debate na Rádio Folha de Pernambuco, sobre as manifestações de junho de 2013 e o atual cenário político do País. A mensagem de luta e de esperança que marca “A pequena prisão” seguirá desbravando novas paragens. Em breve, novas fotos do evento em nossa página.

Um muito obrigado especial a Lara Bione, Gabino de Godoy, N-1 EDIÇÕES e ao Comitê de Apoio do jornal A Nova Democracia de Recife.

Os próximos lançamentos serão esta semana em Minas Gerais. Confira aqui!

Assine já!

Receba quinzenalmente a edição impressa
do Jornal A Nova Democracia no seu endereço
e fortaleça a imprensa popular e democrática.

Endereços


Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20.921-060
Tel.: (21) 2256-6303

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Tel.: (11) 3104-8537

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

EXPEDIENTE

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda 
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond 
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja
Rafael Gomes Penelas

A imprensa democrática e popular depende do seu apoio

Leia, divulgue e conheça. Deixe seu nome e e-mail para se manter informado
Please wait