Juventude divulga o AND na Central do Brasil e nos trens do Rio de Janeiro

A- A A+

Foto: À esquerda, apoiadora do AND discursa para os trabalhadores durante brigada de venda num vagão.

O Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia, com o apoio dos companheiros da Unidade Vermelha - Liga da Juventude Revolucionária (UV-LJR) do Rio de Janeiro, realizou, somente na última semana, exitosas brigadas de venda e distribuição na Central do Brasil e nos trens da capital e Baixada Fluminense.

Foram realizadas brigadas de venda no ramal Japeri nos dias 27/11, 29/11, 01/12 e hoje, 05/12. Nestas brigadas foram vendidos exemplares da edição nº 200 (no dia 17) e da edição nº 201 (nos demais dias). O número de vendas foi maior a cada dia, fato que sinaliza a melhora qualitativa de nossa agitação. Somente na brigada realizada na manhã desta terça-feira, 5 de dezembro, sete apoiadores do jornal A Nova Democracia venderam 95 exemplares da nova edição (nº 201).

Além disso, também foi realizada uma brigada de distribuição de exemplares antigos no dia 30/11, quando mais de 3 mil jornais foram distribuídos em duas horas. Essa atividade contou com a atuação de 7 companheiros.

Na ocasião, foi feita vigorosa agitação pelos companheiros, que denunciaram a farsa eleitoral, o caráter antipovo do velho Estado e a guerra civil reacionária desencadeada pelas classes dominantes contra a população pobre. Também foi enfatizada a necessidade e a justeza da rebelião popular, assim como a necessidade de uma Grande Revolução de Nova Democracia, tendo como primeira tarefa a Revolução Agrária apoiada na aliança operário-camponesa.

A recepção da agitação entre as massas foi grande, deixando clara a revolta do povo e o descrédito com a farsa eleitoral e do oportunismo eleitoreiro. Muitos trabalhadores manifestaram apoio, falaram de seu descontentamento com as diversas siglas do Partido Único e demonstraram concordância com a necessidade de uma mudança radical em nossa sociedade.

A grande recepção do jornal e das consignas revolucionárias entre as massas mostra a justeza de nossa linha e enche de ânimo aqueles que vêm se lançando cada vez mais ao trabalho de propaganda revolucionária, fazendo com que nos lancemos cada vez mais à luta e busquemos a melhora da qualidade e quantidade de nossas atividades.

Assine já!

Receba quinzenalmente a edição impressa
do Jornal A Nova Democracia no seu endereço
e fortaleça a imprensa popular e democrática.

Endereços


Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20.921-060
Tel.: (21) 2256-6303

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Tel.: (11) 3104-8537

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

EXPEDIENTE

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda 
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond 
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja
Rafael Gomes Penelas

A imprensa democrática e popular depende do seu apoio

Leia, divulgue e conheça. Deixe seu nome e e-mail para se manter informado
Please wait