SP: Brigadas agitam AND em Carapicuíba

A- A A+

Jovens apoiadores do jornal A Nova Democracia realizaram 4 brigadas de vendas durante o mês de Janeiro em Carapicuiba - região metropolitana de SP. Com o aumento abusivo das tarifas na região, os jovens utilizaram os ônibus da linha municipal como local para as brigadas, aproveitando a oportunidade para denunciar o novo aumento como mais um ataque dos governantes em conluio com as empresas da máfia dos transportes contra a classe trabalhadora.

Com as edições nº 202 e 203 em mãos, os jovens fizeram uma vigorosa agitação denunciando a farsa eleitoral, o aumento da carestia de vida, do desemprego e da repressão, apontando como única solução a necessidade de uma revolução democrática, agrária e anti-imperialista. Durante as agitações, os jovens também exaltaram as lutas do povo brasileiro e do mundo expressos em destaque nas capas das duas edições - a heroica resistência palestina e a luta dos camponeses em Pau D'arco - reforçando às massas que o caminho é o da organização para vencer as batalhas que se avizinham e, principalmente, para a conquista do poder.

Outro ponto de destaque das agitações foi a propaganda da Revolução Agrária levada a cabo por camponeses organizados de norte a sul do país, que numa luta de vida ou morte, estão avançando cada vez mais na conquista da terra e destruição do latifúndio como parte da Revolução de Nova Democracia em curso no nosso país.

Entre passageiros, motoristas e cobradores, a recepção foi muito positiva. Seja com a compra do jornal ou palavras de apoio, as massas demonstraram toda sua revolta com esse sistema de exploração cada vez mais apodrecido e concordaram que o Brasil precisa é de uma grande revolução. Demonstraram, também, grande compreensão da necessidade de haver uma imprensa popular e democrática que esteja comprometida integralmente com os povos explorados do Brasil e do mundo em contraposição ao monopólio de imprensa que recebe milhões em dinheiro para enganar, iludir e desinformar o nosso povo.

Novas brigadas serão realizadas elevando, cada vez mais, a consciência de trabalhadores e jovens da região.

tag:

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Tel.: (11) 3104-8537

Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

EXPEDIENTE

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda 
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond 
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja

A imprensa democrática e popular depende do seu apoio

Leia, divulgue e conheça. Deixe seu nome e e-mail para se manter informado
Please wait