Novos pronunciamentos de revolucionárias

A- A A+

Mais organizações e partidos comunistas se pronunciaram por ocasião do Dia Internacional da Mulher Proletária, exaltando essa importante data do proletariado internacional. Os pronunciamentos seguintes vêm a somar com as saudações das revolucionárias da Alemanha, Áustria, Chile, Brasil, México, Bolívia, Itália e outros - conforme noticiado já nas últimas edições.

Entre os novos pronunciados está o Partido Comunista do Peru (PCP), que destacou em seu comunicado a luta interna pela Reorganização Geral e por dar novo e poderoso impulso à guerra popular. “Saudações revolucionárias aos camaradas, companheiras e combatentes da Europa e especialmente aos da América Latina, que colhem e aplicam o pensamento gonzalo, que é guerra popular até o comunismo”, concluem, saudando também - com honra e glória - a camarada Norah, a quem qualificou como “a maior heroína do Partido e da Revolução”.

No Equador, a Frente de Defesa das Lutas do Povo (FDLP) publicou documentos e intervenções de ativistas e militantes. Em uma delas, uma dirigente destaca o papel das dirigentes e militantes revolucionárias pelo mundo, como a camarada Norah (Partido Comunista do Peru), Sandra Lima (Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo e Movimento Feminino Popular do Brasil), e especialmente a camarada Cecília Hidalgo, do Partido Comunista do Equador - Sol Vermelho, falecida por razões naturais em maio de 2005.

“Não queremos que nos subestimem, queremos desatar a fúria milenar da mulher partindo da perspectiva de classe, que é chave para a construção da sociedade de Nova Democracia, trânsito ininterrupto ao socialismo, antessala do dourado comunismo.”, concluiu.

Na Alemanha, as revolucionárias realizaram ações de propaganda. Pinturas foram feitas em Berlim, com consignas exaltando a luta revolucionária das mulheres populares. 

Endereços


Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20.921-060
Tel.: (21) 2256-6303

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Tel.: (11) 3104-8537

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

EXPEDIENTE

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda 
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond 
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja

A imprensa democrática e popular depende do seu apoio

Leia, divulgue e conheça. Deixe seu nome e e-mail para se manter informado
Please wait