LCP: Unir camponeses, quilombolas e indígenas!

A- A A+


Repercutimos a seguir nota da Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Sul da Bahia em repúdio ao latifúndio e pela justa conquista de territórios por camponeses, quilombolas e indígenas do Norte de Minas. 


Unir camponeses, quilombolas e indígenas! Conquistar as terras e os territórios!

As audiências públicas que tratariam da regulamentação dos territórios das comunidades quilombolas e ribeirinhas das cidades de Manga, Matias Cardoso e Juvenília foram canceladas de última hora. Com ódio do povo e medo do inevitável avanço da justa luta por terra e territórios, os latifundiários da região, junto à alguns vereadores e prefeitos destes municípios, pressionaram a SPU (Secretaria de Patrimônio da União) para que não realizasse as audiências.

Em seus discursos, falam, hipocritamente, em “desenvolvimento” e “sustentabilidade”, mas foram estes mesmos latifundiários que destruíram todo o meio natural do Norte de Minas. Desde o período do regime militar fascista, quando, por meio da Rural Minas, legalizaram as terras roubadas dos camponeses e griladas do Estado, transformando as matas virgens em desertos de eucalipto, derrubando toda a vegetação para fazer carvão e ampliar suas “mangas”, drenando veredas, lagoas e até nascentes!

Falam em geração de empregos, mas tudo o que estes latifundiários trazem para o povo pobre do Norte de Minas é mais exploração e miséria! Em fazendas como na Beirada, em Manga, os camponeses e quilombolas trabalharam como escravos para o latifúndio. No Projeto Jaíba os nossos jovens são super- explorados para ganhar diárias de 35 ou 40 reais. O agronegócio não é pop! É cativeiro e chibata no lombo dos pobres! É destruição das matas e dos rios!

Somos nós camponeses e médios proprietários que produzimos 75% dos alimentos consumidos pelos brasileiros! Estes latifundiários representam é a corriola de políticos corruptos que roubam nossas riquezas para entregar ao imperialismo e agora, com Temer/PMDB/PSDB e sua quadrilha, com suas “reformas”, querem tirar os poucos direitos que nos restam!

O Brasil que o povo quer e precisa não virá destes parasitas latifundiários e seu podre sistema político da farsa eleitoral!  Surgirá por meio da união e luta do povo e começa com a luta pela terra e territórios de camponeses, quilombolas e indígenas e pelo fim do latifúndio!

O povo unido jamais será vencido!

LCP - Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Sul da Bahia

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Tel.: (11) 3104-8537

Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

EXPEDIENTE

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda 
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond 
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja

A imprensa democrática e popular depende do seu apoio

Leia, divulgue e conheça. Deixe seu nome e e-mail para se manter informado
Please wait