“2º Circuito das Mulheres na Roda de Samba – Homenagem à Clara Nunes”

“2º Circuito das Mulheres na Roda de Samba – Homenagem à Clara Nunes”

Print Friendly, PDF & Email

Sábado, 04/06, às 17h, acontece o 2º Circuito das Mulheres na Roda de Samba, Homenagem à Clara Nunes, no Centro da Música Carioca Artur da Távola. O evento conta com o grupo Suburbanistas e com as participações especiais de Cassiana Pérola Negra e Dayse do Banjo. “Trata-se de um circuito de rodas de samba compostas somente por mulheres. Serão cinco rodas de samba simultâneas espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, Zona Norte, subúrbios, Centro e Zona Oeste. Uma grande homenagem será realizada à Clara Nunes. A cantora completaria 80 anos em 2022 e é considerada uma das maiores intérpretes do país de todos os tempos. Os grupos Banda Perfumada, Suburbanistas, Sambe como uma Mulher, Só Damas e Flor do Samba farão as rodas de samba com participações muito especiais como as das cantoras Ana Costa e Dayse do Banjo. Os espaços escolhidos são o Centro de Referência da Música Carioca, Centro Cultural Parque das Ruínas, Lona Cultural João Bosco, Muhcab e Arena Jovelina Pérola Negra. O Circuito das Mulheres na Roda de Samba propõe uma grande celebração da mulher no meio do samba”, divulgam os organizadores.

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca, Rio de Janeiro, (21) 3238-3831.

Ingresso: Gratuito

Foto: Divulgação do evento (Centro da Música Carioca Artur da Távola – Facebook)

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: