30M: Milhares vão às ruas de Goiânia; bandeiras do USA e Israel são queimadas

30M: Milhares vão às ruas de Goiânia; bandeiras do USA e Israel são queimadas

Print Friendly, PDF & Email

Manifestantes queimam bandeiras do USA e de Israel

No dia 30 de maio, a cidade de Goiânia deu demonstração de sua força para a Greve Geral. Mais de 20 mil pessoas se concentraram na Praça Universitária no final da tarde e marcharam para o centro da cidade. O ato reuniu professores, funcionários e estudantes da UFG, Institutos Federais, além de estudantes secundaristas de outras escolas, trabalhadores da educação de Goiânia e de Aparecida de Goiânia.

As palavras de ordem mais ouvidas foram: Tem dinheiro pra milícia, mas não tem pra educação!, Não vai ter corte, vai ter luta!, Trabalhador, preste atenção, Bolsonaro só governa pro patrão! e Ou para essa reforma ou paramos o Brasil!.

Um bloco de estudantes e trabalhadores de organizações classistas marchou com faixas e distribuiu milhares de panfletos conclamando a Greve Geral. Os manifestantes levaram novamente vários cartazes e outras criações artísticas em defesa da universidade.

Na Avenida Goiás, os estudantes atearam fogo em bandeiras do USA e Israel aos gritos de Fora ianques da América Latina! e Juventude palestina, sua luta continua na América Latina!.

A ação teve como intenção denunciar e repudiar a submissão de Bolsonaro e seus lacaios ao imperialismo ianque e ao sionismo. Enquanto as bandeiras ardiam em chamas, as bandeira da palestina tremulava bem alto, como demonstração de apoio e internacionalismo proletário para com o heroico povo palestino. Todos os presentes saudaram o ato simbólico.

Em seguida, outro grupo de estudantes próximo queimou um boneco representando Bolsonaro.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: