A morte do ator Paulo Gustavo e o cinismo de Bolsonaro

A morte do ator Paulo Gustavo e o cinismo de Bolsonaro

No dia 4 de maio de 2021 morreu o ator e comediante Paulo Gustavo, mais uma das vítimas de um genocídio em curso no nosso país guiado pelo genocida e vende-pátria Bolsonaro. O comitê de Redação do jornal A Nova Democracia presta total solidariedade à família de Paulo Gustavo e a todas as famílias que perderam parentes durante essa pandemia, e reafirmamos nosso total repúdio ao governo de Bolsonaro que está trazendo o terror de todas as formas ao povo brasileiro. 

Enquanto os amigos e a família de Paulo Gustavo choram sua morte, o genocida Bolsonaro vem com o cinismo característico de seu governo e publica uma nota de pesar nas redes sociais para o ator. Talvez a memória de carniceiro que ostenta seja fraca, mas faremos questão de lembrar que um de seus apoiadores, o pastor José Olímpio da Assembleia de Deus de Alagoas, rezou pela morte de Paulo Gustavo que já se encontrava internado em estado grave. Vamos lembrar também que o maior responsável pela morte não só de Paulo Gustavo como de todas as 413 mil vítimas da Covid-19 hoje no Brasil é o próprio Bolsonaro que propaga o não uso da máscara, ameaça privatizar o SUS, nega a vacina para o seu próprio povo e outras práticas típicas de seu obscurantismo doentio.

O cinismo de Bolsonaro e de seu governo fantoche do imperialismo e do Alto Comando das Forças Armadas é claro e evidente. Parece até uma piada de mal gosto ele, que lidera uma verdadeira Marcha do Genocídio, publicar nota de pesar a uma vítima da Covid-19, quando há pouco tempo dizia que tudo não passava de uma “gripezinha”. O que está acontecendo é que Bolsonaro vê que seu governo é cada vez mais rejeitado pelo povo, que não está passivo diante do genocídio consciente e planificado.


Cínico, Bolsonaro se vê acuado e se solidariza com família do ator Paulo Gustavo. Reprodução

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: