A Propósito #115: Israel quer invadir Rafah aos moldes de ‘solução final’ nazista

Confira aqui a edição 115 do programa A Propósito

A Propósito #115: Israel quer invadir Rafah aos moldes de ‘solução final’ nazista

Confira aqui a edição 115 do programa A Propósito
Print Friendly, PDF & Email

O programa 115 de A Propósito tratou dos planejamentos do Estado sionista de Israel, ainda em andamento, para invadir a cidade de Rafah, região palestina do sul da Faixa de Gaza. No programa, o plano de invasão da cidade elaborado pelo gabinete de guerra do primeiro-ministro sionista Benjamin Netanyahu é comparado com a “solução final à questão judaica”, elaborada pelo Estado nazista no início da década de 1940.

Além disso, programa também tratou das ações militares da Resistência Nacional Palestina, dos crimes de Israel, do veto do USA à proposta de cessar-fogo elaborada pela Argélia no Conselho de Segurança da ONU e dos atritos diplomáticos entre o Brasil e o Estado de Israel.

A seção nacional foi dedicada, além da cobertura dos atritos com Israel, às notícias da retomada indígena em Viamão, Porto Alegre, e da brutal chacina policial cometida pelo Batalhão de Choque da PM do Paraná em Londrina. Confira o programa abaixo.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: