Matéria reproduzida do portal Palestine Chronicle
Abu Obeida, o porta-voz militar das Brigadas Al-Qassam do Hamas, anunciou na sexta-feira os nomes de três prisioneiros israelenses que serão libertados no sábado como parte do quarto lote do acordo de troca de prisioneiros sob o cessar-fogo em Gaza.
Os prisioneiros incluem Ofer Calderon, Keith Shmonsel Segal e Yarden Bibas, todos descritos como idosos e doentes.
O gabinete do primeiro-ministro israelense confirmou o recebimento da lista de prisioneiros programados para serem libertados, afirmando que eles estão vivos.
A Autoridade de Radiodifusão Israelense (KAN) informou que a lista é aceitável para o governo, enquanto o Canal 12 indicou que o processo de libertação deve começar pela manhã, seguindo o padrão de trocas anteriores.
Em contrapartida, o Escritório de Informações sobre Prisioneiros Palestinos declarou que Israel libertará 90 prisioneiros palestinos no sábado, incluindo nove que cumprem sentenças de prisão perpétua e 81 outros com sentenças de longo prazo.
A troca de prisioneiros destaca a unidade palestina: Quais são os principais grupos de resistência em Gaza?
Os nomes dos prisioneiros palestinos ainda não foram divulgados.
Isso ocorre um dia depois que o Hamas libertou três prisioneiros israelenses – duas mulheres soldados e um homem idoso – juntamente com cinco trabalhadores tailandeses, em troca de 110 prisioneiros palestinos.
m meio às trocas em andamento, a imprensa israelense citou o pai de dois prisioneiros em Gaza expressando frustração com o governo israelense.
“Nossa batalha não é apenas contra o Hamas, mas também contra o governo israelense”, declarou ele, criticando