Moradores protestam após ficarem 15 dias sem água em Rio Branco. Foto: Tálita Sabrina/Rede Amazônica Acre
Moradores do bairro jardim Panorama, na cidade de Rio Branco, no Acre, fecharam as estradas do São Francisco e a rua Joaquim Macedo, no dia 19 de junho. O protesto se deu por conta da falta d’água que atinge os moradores da região há mais de 15 dias.
Os moradores fecharam as ruas com pneus e pedaços de madeira e levaram faixa e cartazes cobrando o governo municipal e estadual, além do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa)
“A PGE [Procuradoria Geral do Estado] tirou os carros-pipas que abasteciam lá, o pipa do Depasa e já vamos para 15 dias sem água, sendo que tem Covid lá dentro, gente infectada, sem condições humanas de viver sem água”, disse Armando dos Santos, um dos moradores que participaram do protesto.
O morador também denunciou a falta de infraestrutura no ramal da comunidade e o descaso dos governos municipal e estadual. “Nossas ruas estão abandonadas, o ramal que foi feito já está todo esburacado de novo e várias outras questões. É abandono dos governos, tanto municipal como estadual”.
Barricadas foram montadas pelos moradores. Foto: Tálita Sabrina/Rede Amazônica Acre