AC: Moradores fecham estrada em protesto contra falta d’água

AC: Moradores fecham estrada em protesto contra falta d’água

Print Friendly, PDF & Email

Moradores protestam após ficarem 15 dias sem água em Rio Branco. Foto: Tálita Sabrina/Rede Amazônica Acre

Moradores do bairro jardim Panorama, na cidade de Rio Branco, no Acre, fecharam as estradas do São Francisco e a rua Joaquim Macedo, no dia 19 de junho. O protesto se deu por conta da falta d’água que atinge os moradores da região há mais de 15 dias.

Os moradores fecharam as ruas com pneus e pedaços de madeira e levaram faixa e cartazes cobrando o governo municipal e estadual, além do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa)

“A PGE [Procuradoria Geral do Estado] tirou os carros-pipas que abasteciam lá, o pipa do Depasa e já vamos para 15 dias sem água, sendo que tem Covid lá dentro, gente infectada, sem condições humanas de viver sem água”, disse Armando dos Santos, um dos moradores que participaram do protesto.

O morador também denunciou a falta de infraestrutura no ramal da comunidade e o descaso dos governos municipal e estadual. “Nossas ruas estão abandonadas, o ramal que foi feito já está todo esburacado de novo e várias outras questões. É abandono dos governos, tanto municipal como estadual”.

Barricadas foram montadas pelos moradores. Foto: Tálita Sabrina/Rede Amazônica Acre

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: