AC: Trabalhadores interditam BR-364 exigindo saneamento básico

AC: Trabalhadores interditam BR-364 exigindo saneamento básico

Print Friendly, PDF & Email

Moradores do bairro Santa Inês, localizado no 2º distrito de Rio Branco, interditaram totalmente a BR-364, no local conhecido como corrente, na manhã de 9 de janeiro. Cansados de promessas eleitoreiras, os trabalhadores exigiam melhorias no saneamento básico do bairro, como pavimentação asfáltica das ruas, melhorias no transporte público e limpeza do esgoto. Com o avanço do inverno amazônico, as ruas inundam, os trabalhadores não conseguem sair de casa e ainda precisam conviver com a invasão do esgoto que provoca diversas doenças. A via foi liberada apenas de tarde.

O trabalhador Francisco Cido relatou uma longa tentativa de diálogo com o gerenciamento municipal do PT, por meio do envio de vários ofícios, contudo, não houve sucesso. Os moradores decidiram então interditar a BR.

“A prefeita não está recebendo a comunidade, fizemos uma reunião e decidimos fechar. Quando chove não tem como passar transporte porque tem muitos buracos, os carros voltam, pois as ruas estão intrafegáveis. Vamos aguardar alguém da prefeitura vir até nós. Queremos montar uma comissão para debater e resolver algo dentro de três dias. Se nesse período ninguém resolver vamos fechar novamente a rodovia.”, protestou Francisco.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: