AC: Trabalhadores interditam BR 364 para exigir saneamento básico

AC: Trabalhadores interditam BR 364 para exigir saneamento básico

Print Friendly, PDF & Email

Moradores do bairro Belo Jardim, em Rio Branco, cansados de promessas resolveram interditar a BR 364 que liga o Acre a Rondônia, na manhã de 11 de fevereiro. Os bloqueios foram realizados com barricadas. A situação do bairro predominantemente proletário sempre foi de precária infraestrutura, contudo a situação se agravou com o inverno amazônico. 

No intuito de não prejudicar os demais trabalhadores, a BR era liberada a cada 5 minutos. A interdição que iniciou por volta das 7 horas só foi encerrada por volta das 11 horas, após a chegada de funcionários da prefeitura

O trabalhador Luan Pinheiro denuncia que o motivo da interdição é o descaso de muitos anos dos gerentes municipais com o bairro. A situação dos moradores piora ainda mais no inverno amazônico.

“Queremos iluminação pública, saneamento e segurança, pois moramos aqui há mais de 23 anos e estamos abandonados. Estamos aguardando, se eles não vierem até mais tarde, vamos bloquear a estrada de vez, daí ninguém passa.”, protestou Luan.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: