RJ: SEMANA DE VENDAS DA EDIÇÃO N° 250 EM NITERÓI
Durante os dias de 21 a 25 de novembro, apoiadores e brigadistas do AND realizaram cinco brigadas de venda, na região de Niterói. Ao total foram vendidos 115 jornais. As atividades de venda foram realizadas em diferentes lugares da região: no Terminal rodoviário da Região, onde há um incessante fluxo de trabalhadores, e na Universidade Federal Fluminense (UFF). Os brigadistas anunciavam a edição número 250, que traz a denúncia da eleição mais desmoralizada da história, onde 49 milhões de brasileiros boicotaram.
Os brigadistas relatam o grande retorno das vendas do jornal e do desenvolvimento de conversas sobre a situação política com os trabalhadores e estudantes, o que comprova a análise de AND de que cresce a falta de legitimidade do velho Estado Brasileiro e sua farsa eleitoral. O jornal, que propagandeia o vitorioso boicote às eleições, foi vendido até para aqueles que compareceram nas urnas para votar, visto que até mesmo os que votaram nestas eleições não o fizeram por defesa a um candidato ou outro mas por repúdio a candidatura de Lula ou Bolsonaro. Quando os ativistas denunciaram os crimes cometidos pelo Polícia Militar nas favelas do RJ, as massas concordavam efusivamente com a denúncia.
Leia também: RJ: Moradores da Maré enfrentam Bope com paus e pedras; operações no estado deixam mais de dez mortos
AM: DIVULGAÇÃO DO AND REPERCUTE ENTRE ESTUDANTES DA UFAM
Uma atividade de propaganda do AND foi realizada no último dia 17/11 na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) pelo Comitê de Apoio. Foram vendidos 30 unidades da edição 249 e inúmeros livros. Os estudantes demonstraram concordância com as denúncias dos massacres contra o povo, dos ataques à educação pública e da farsa eleitoral.
A atividade marcou um retorno de circulação da linha política do Jornal A Nova Democracia na UFAM e foi amplamente saudado pelas massas. Durante a atividade, que durou cerca de 1h30, reuniram-se em torno da banca antigos militantes do movimento estudantil, professores e inúmeros calouros.
Imagem de destaque: Comitê de Apoio realiza banquinha na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em atividade amplamente saudada. Foto: Banco de dados AND