AL: Camponesas celebram o Dia Intencional da Mulher Proletária

AL: Camponesas celebram o Dia Intencional da Mulher Proletária

Print Friendly, PDF & Email

No dia 8 de março, na Área Renato Nathan, em Alagoas, as companheiras do Movimento Feminino Popular (MFP) celebraram o Dia Internacional da Mulher Proletária. Após uma explanação de uma das companheiras sobre o papel da mulher na luta por uma nova democracia, foram feitas saudações em memória da companheira Sandra Lima e da companheira Remís Carla. 

As companheiras da Área, que há alguns meses se organizam como um grupo de mulheres camponesas de luta, trocaram experiências e ressaltaram a importância da mulher se organizar para impulsionar sua participação, não em disputa com os companheiros, mas lado a lado. 

Ao final foram cantadas canções de luta e o Hino do MFP que foi apresentado pelo novo coral de mulheres da Área e algumas filhas das companheiras.

Coral de mulheres da Área Revolucionária cantam o Hino do MFP. Foto: Coordenação da Área

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: