AL: Camponeses celebram os 100 anos da grande Revolução Socialista de Outubro

AL: Camponeses celebram os 100 anos da grande Revolução Socialista de Outubro

Print Friendly, PDF & Email

Por Liga dos Camponeses Pobres do Nordeste

Na tarde de 23 de novembro, os camponeses se reuniram na Sede da Assembleia Popular da área Renato Nathan para celebrar os 100 anos da Grande Revolução Socialista de Outubro, os 50 anos do levante camponês de Naxalbary e os 5 anos do Corte Popular na área, devido ao falecimento do companheiro Del, também foram rendidas merecidas homenagens ao seu legado de luta combativa no movimento camponês revolucionário. Foram prestadas homenagens aos companheiros Fernando Barbosa, camarada Pierre e a companheira Remis Carla, assassinada covardemente pelo seu ex-namorado.

Marcaram presença as famílias camponesas das áreas Renato Nathan (Messias/AL), Rosalvo Augusto (Rio Largo/AL) e da José Ricardo (Lagoa dos Gatos/PE), também apoiadores da luta pela terra. O ambiente da Sede foi preparado pelos camponeses. Na abertura, todos de pé e de forma respeitosa, cantaram o Conquistar a Terra. Foram feitas homenagens ao companheiro Del, que teve sua imagem hasteada na parede central da Sede junto a bandeira da Liga dos Camponeses Pobres, da qual se orgulhava de afirmar: Quando jurei a bandeira da Liga, foi de coração! Após a leitura da nota da LCP-NE, vários companheiros, amigos e familiares presentes fizeram intervenções para saudar a memória do bravo companheiro Del.

As notas sobre o falecimento dos companheiros Fernando Barbosa e do camarada Pierre foram lidas e as massas camponesas saudaram o legado destes que tombaram em luta por uma nova sociedade, que dedicaram grande parte de suas vidas para contribuir para revolução proletária mundial. Em seguida, o momento de homenagens aos companheiros tombados na luta foi encerrado com todos perfilados entoando o hino Internacional do proletariado.

A Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) fez a leitura da nota conjunta dos partidos e organizações marxistas-leninistas- maoistas de vários países a respeito da celebração dos 100 anos da Grande Revolução Socialista de Outubro de 1917. A plenária ficou atenta a cada palavra, concentrada e entusiasmada por ter conhecimento que no mundo inteiro existe companheiros em luta.

No decorrer da atividade, tivemos uma informação terrível, de que o corpo da companheira Remis Carla, dirigente do Movimento Feminino Popular, havia sido encontrado enterrado no quintal da casa do ex-namorado. A companheira estava desaparecida há uma semana, apesar de ter denunciado o ex-namorado na Delegacia da Mulher a Policia Civil não o entendia como principal suspeito e deram pouca atenção ao caso. O povo de luta, pelo qual Remis enquanto viva serviu de todo coração, moveu céus e terras para encontrá-la e fazer o assassino covarde pagar por seus crimes. Foram as massas combativas do campo e da cidade, que renderam suas merecidas homenagens.

Os camponeses encerram suas homenagens cantando a canção popular do Risco. Em seguida, houve troca de presentes e uma pequena confraternização entre os companheiros. Que venha 2018! Pois a Revolução Agrária seguirá incontável, abrindo o caminho para uma grande revolução brasileira a serviço da grande revolução proletária mundial!

VIVA OS 100 DA GRANDE REVOLUÇÃO SOCIALISTA DE OUTUBRO!

VIVA OS 50 ANOS DO LEVANTE CAMPONÊS DE NAXALBARY!

VIVA OS 5 ANOS DO CORTE POPULAR DA ÁREA RENATO NATHAN!

COMPANHEIRO DEL! PRESENTE NA LUTA!

COMPANHEIRO FERNANDO BARBOSA! PRESENTE NA LUTA!

COMPANHEIRA REMIS CARLA! PRESENTE NA LUTA!

CAMARADA PIERRE! PRESENTE NA LUTA!

VIVA A REVOLUÇÃO AGRÁRIA!

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: