AL: Em luta por terra e moradia manifestantes fecham BR-101, BR-104 e ocupam prédio

AL: Em luta por terra e moradia manifestantes fecham BR-101, BR-104 e ocupam prédio

No dia 2 de março, o movimento Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) promoveu dois fechamentos em rodovias no interior do estado e ocupação de um prédio abandonado em Maceió. 

Às 6h da manhã, os manifestantes iniciaram o fechamento da BR-101, em Teotônio Vilela, e da BR-104, em União dos Palmares. Ali permaneceram por mais de quatro horas. O prédio ocupado no centro de Maceió pertence ao município. 

As principais reivindicações são terra e moradia para os acampados e assentados que vivem no campo e na cidade. Segundo o coordenador do movimento, Marcos Antônio da Silva, em entrevista ao monopólio G1, os atos fazem parte de uma mobilização nacional do movimento. 

O coordenador declara: “São pessoas sem teto que não tem onde morar e vivem nos acampamentos. Essa é a única opção que tem para não viver na rua, mas o que todos querem é uma casa para morar”. Só em Alagoas existem nove acampamentos da FNL com quase mil famílias.

Dia amanhece com ações promovida por movimento de luta por terra e moradia. Foto: Banco de dados AND

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: