AL: Indígenas bloqueiam a BR-101 contra municipalização da saúde

AL: Indígenas bloqueiam a BR-101 contra municipalização da saúde

Print Friendly, PDF & Email

Foto: Alagoas 24 Horas/Divulgação

Na manhã da última sexta-feira, 5 de abril, indígenas da tribo Wassu Cocal bloquearam a BR-101, em Joaquim Gomes, Alagoas, durante uma manifestação contra a proposta do governo militar de Bolsonaro de municipalizar a saúde indígena.

“Nós somos contra essa proposta porque é um retrocesso com a saúde indígena de forma geral. Há localidades hoje que o acesso à saúde é precário imagina só com essa municipalização? Vai ficar pior. Vão acabar com a saúde indígena, algo que é histórico. Que sempre foi nossa luta por uma saúde melhor e de qualidade”, afirmou um indígena em entrevista a imprensa local.

Nos últimos dias, a página do A Nova Democracia tem divulgado as inúmeras manifestações indígenas que vêm ocorrendo em todo o Brasil com a mesma pauta.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: