AL: LCP convoca ato em defesa da luta pela terra em Maceió

AL: LCP convoca ato em defesa da luta pela terra em Maceió

Print Friendly, PDF & Email

A Liga dos Camponeses Pobres (LCP) do Nordeste convocou um importante ato em defesa da luta pela terra e contra a criminalização da luta camponesa, hoje dia 20/10, na Praça Sinimbu, centro de Maceió.

A mobilização dos camponeses e apoiadores da luta pela terra  ocorre após uma megaoperação de intimidação movida pelas forças policiais contra as famílias que vivem e produzem na Área Revolucionária Rosalvo Augusto, localizada na Fazenda Várzea Grande, em Rio Largo.

Sob a consiga de Contra a Crise: Tomar todas as terras do latifúndio!, os camponeses de Rio Largo seguem ocupando e produzindo há quase dois meses as terras antes abandonadas pela Usina Utinga Leão. Veja aqui o corte popular realizado nessa terra.

O Jornal A Nova Democracia fez um vídeo a respeito da tomada de terra realizada pelos camponeses de Rio Largo.

 

Acompanhem aqui em breve mais informações sobre o ato e a luta camponesa pela terra em Rio Largo.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: