AL: Moradores protestam e exigem abastecimento de água

AL: Moradores protestam e exigem abastecimento de água

Print Friendly, PDF & Email

No dia 27 de outubro, moradores do bairro Chã de Bebedouro, em Maceió, capital de Alagoas, realizaram um protesto para exigir uma providência da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), pela falta de água há cinco dias no bairro.

Por volta das 7h da manhã, os manifestantes bloquearam os dois sentidos da avenida Oswaldo Cruz. Revoltados com o descaso da companhia eles usaram escadas e pedaços de madeira para impedir a passagem de veículos.

A dona de casa Marlene Vieira, em entrevista ao jornal local Fique Alerta, relatou: “A gente liga para lá para a Casal e o negócio dela é dizer que quebrou uma peça. E que peça é essa, que nunca conserta? Cinco dias a gente sem água, cinco dias! Imagina você cinco dias sem água em uma casa? Né? Pra cozinhar, pra tomar banho, pra limpeza da casa, tudo. Não tem condições e a Casal tirando onda, tirando onda com a cara da gente, porque cinco dias não existe isso”.

O protesto terminou às 8h30, após a empresa se comprometer com o retorno do abastecimento.


Moradores protestam por falta d’água em Maceió. Foto: Carolina Sanches/TV Gazeta

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: