Alemanha: Ações de propaganda celebram natalício do Presidente Gonzalo

Alemanha: Ações de propaganda celebram natalício do Presidente Gonzalo

Print Friendly, PDF & Email

Uma bandeira vermelha com honras ao Presidente Gonzalo – chefe do Partido Comunista do Peru e da Revolução Peruana – foi hasteada em Berlim, Alemanha. A ação foi parte da celebração pelo 3 de dezembro, aniversário do natalício do Presidente Gonzalo e dia da fundação da primeira campanha do Exército Vermelho no Peru (denominado Dia do Exército Popular de Libertação).

A ação de agitação e propaganda foi empreendida por militantes revolucionários maoistas, mas nenhuma organização assumiu publicamente a autoria. Fotos foram veiculadas pelo site alemão Dem Volke Dienen (Servir ao povo, em português).

O Presidente Gonzalo completou dia 3 de dezembro seus 84 anos, 26 deles aprisionado em isolamento absoluto e sem poder comunicar-se com o Partido ou com o Movimento Comunista Internacional (desde 1992). Além disso, desde sua prisão, a reação peruana e os serviços de inteligência ianques tentam apresentá-lo como um capitulador, atribuindo a ele a autoria de “cartas de paz”, nas quais supostamente teria declarado fim da guerra popular.

Esta foi a única forma que a reação encontrou de tentar derrotar a guerra popular: jogando confusão e pondo em dúvida a condição de comunista do seu chefe, o Presidente Gonzalo. Para tanto, a reação conta com o apoio da Linha Oportunista de Direita, hoje estruturada como “Movimento por Anistia e Direitos Fundamentais” (Movadef), encabeçada pela revisionista Míriam (Elena Iparraguirre).

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: