Alemanha: Centenas exigem liberdade para revolucionário turco Musa Asoglu

Alemanha: Centenas exigem liberdade para revolucionário turco Musa Asoglu

Print Friendly, PDF & Email

Manifestação de dezembro de 2018 exige libertação de revolucionário turco

Cerca de 150 pessoas realizaram uma manifestação exigindo a liberdade do militante revolucionário turco Musa Asoglu, em Hamburgo, Alemanha. Os manifestantes marcharam pela cidade até o tribunal distrital e o centro de detenção, onde bradaram palavras de ordem contra sua prisão.

Musa foi preso arbitrariamente em 2 de dezembro de 2016, em Hamburgo, acusado de integrar e de ser o responsável pelo trabalho internacional na Europa do Partido da Frente Libertação Popular Revolucionária (DHKP-C), organização político-militar que empreende uma luta armada nos moldes do “foquismo” na Turquia.

Em fevereiro, Musa foi condenado por um tribunal alemão a seis anos e nove meses de prisão em uma farsa de julgamento montado invariavelmente para condená-lo, segundo denunciou, na ocasião, o Comitê pela Liberdade de Musa Asoglu.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: