Alemanha: Manifestação em defesa de centro social em Magdemburg

Alemanha: Manifestação em defesa de centro social em Magdemburg


Reproduzimos a seguir o relato sobre a manifestação em defesa do Centro Social ‘Infoladen Magdeburg’ realizada no dia 17 de fevereiro em Berlim. O ato faz parte das lutas e campanha contra a repressão policial e perseguições à ativistas e movimentos populares promovidas pela República Federativa da Alemanha após a jornadas de luta contra a reunião de cúpula do G20.


‘Infoladen Magdeburg’ fica! Por um bairro proletário

Com informações de Dem Volke Dienen (Servir ao Povo, em português)
 
No mesmo fim de semana, paralelamente ao bloqueio bem sucedido contra a manifestação racista do AFD (partido de extrema direita “Alternativa para Alemanha”, em português) em Kreuzberg, outra manifestação foi realizada contra o despejo do centro social ‘Infoladen Magdeburg’ em frente à sede da S IMMO (Empresa de investimentos imobiliários) de Berlim (Lützowufer, 26).

Juntos contra os usurários do aluguel e a repressão – por um bairro proletário!

No dia 17 de fevereiro foram mobilizadas redes autônomas de apoiadores do Infoladen / Distrito de Magdeburg e conexões de Berlim, para a manifestação contra a repressão e, em particular, para a recepção do Infoladen do distrito de Magdeburg.

Pelo motivo de que os nazistas de BEGIDA, AFD & Co tiveram a ideia de realizar uma manifestação racista em Kreuzberg ao mesmo tempo, infelizmente, compareceram à manifestação contra a repressão menos pessoas que o esperado. No entanto, mais de 70 pessoas (número referente à abertura do ato) participaram da pequena manifestação.

A jornada de ida por transporte público para o ponto de partida da manifestação foi em parte dura, uma vez que as polícias da BVG (Companhia de transportes de Berlim) e de Berlim tiveram que proteger seus “conhecidos” (“Pappenheimer”) da demonstração nazista dos já esperados grandes protestos de moradores e antifascistas por meio de restrições de grande porte e barreiras.
O começo da jornada começou às 3h da tarde na frente da Empresa de investimentos imobiliários S-IMMO, Lützowufer 26.

Depois de discursos sobre a situação atual e sobre a necessária luta contra a especulação e a gentrificação em Magdeburg, a manifestação se dirigiu para Karee no Kuhdamm com uma agitação na praça Wittenberg. Em seguida voltamos para o ponto inicial do ato, em frente ao escritório da S-IMMO SA em Berlim.

Uma nova manifestação contra a remoção do centro ‘Infoladen Magdeburg’ e contra os usurários foi convocada para o dia 31/03.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: