Alemanha: Manifestação vermelha honra heróis do proletariado internacional ‘Lenin-Liebknecht-Luxemburg’

Alemanha: Manifestação vermelha honra heróis do proletariado internacional ‘Lenin-Liebknecht-Luxemburg’

Print Friendly, PDF & Email

com informações do site Dem Volke Dienen

Revolucionários da Alemanha promoveram uma combativa manifestação em honra aos dirigentes do proletariado internacional Lenin, Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht, dia 15 de janeiro.  A marcha contou, a exemplo dos últimos anos, com a presença de um combativo contingente de maoístas da Alemanha.

Revolucionários de várias cidades reuniram-se sob a consigna 1919-2019: Assim como hoje, nenhuma paz com os sociais-patriotas e Desenvolver a reconstituição do Partido Comunista da Alemanha como parte e a serviço da Revolução Proletária Mundial!

Todos os anos a marcha Luxemburgo-Liebknecht-Lenin é realizada na segunda quinzena do mês de janeiro, honrando e assumindo o espírito de luta desses grandes revolucionários.

A manifestação marcou, este ano, o centenário do assassinato dos dois grandes revolucionários Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht. Em 1919, poucos dias após os covardes assassinatos desses dois grandes revolucionários, foi fundado o Partido Comunista alemão.

O site Dem Volke Dienem (Servir ao Povo, em alemão) divulgou um relato sobre o importante evento: “Apesar dos sérios problemas enfrentados devido a chegada de militantes de diferentes partes da Alemanha e à repressão policial antes da manifestação, os quais precisam ser superados no futuro, o bloco maoísta provou ser um contingente resoluto de agitação combativa e poderosa através das consignas e discursos em várias línguas, o que contribuiu para a participação espontânea de diferentes manifestantes no bloco. Apesar dos problemas, o bloco – do qual participaram mais de 65 militantes – pôde, no entanto, fazer o seu trabalho.”

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: