Alfredo Del-Penho lança “Samba Só” em Niterói

Alfredo Del-Penho lança “Samba Só” em Niterói

Quarta-feira, 20/11, às 19h, o ator, cantor, compositor e instrumentista Alfredo Del-Penho, entrevistado na edição 160 do AND, realiza um show de lançamento do seu primeiro disco autoral, Samba Só, no Teatro Municipal de Niterói. “Tenho há algum tempo a vontade de fazer um disco de violão e voz, cru, exposto e direto. Quando as inéditas vão se acumulando, é natural surgir também a ideia de registrar essas músicas em disco. Esse disco é a junção dessas duas ideias. Como eram muitas músicas, fiz uma série de shows em que apresentava 25 sambas inéditos a cada dia e todos da plateia recebiam uma cédula de votação para dizerem as preferidas, as que achavam que deveriam estar no disco e as que não gostavam. O álbum traz parcerias inéditas com Joyce Moreno, Paulo César Pinheiro, Nei Lopes, Délcio Carvalho, Chico César, Zélia Duncan, Pedro Miranda e João Cavalcanti. Esse é o meu primeiro disco solo desde Pra Essa Gente Boa e Samba Sujo, que me rendeu a premiação de melhor cantor de samba de 2016 pelo Prêmio da Música. O show é em Niterói, cidade que amo, onde vivi muito tempo, aprendi e dei meus primeiros passos na música, e no palco do Teatro Municipal, onde assisti shows antológicos. Por isso decidi fazer um show afetivo, com músicas do disco e músicas que falam da minha trajetória e da minha relação com a cidade”, conta Alfredo.

O endereço é: rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói/RJ. Ingressos: a partir de R$ 20 ( www.ingressorapido.com.br ).

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: