Alfredo Dias Gomes lança “Jazz Standards”

Alfredo Dias Gomes lança “Jazz Standards”

Print Friendly, PDF & Email

O baterista e compositor Alfredo Dias Gomes, que é filho dos escritores Janete Clair (1925 – 1983) e Dias Gomes (1922 – 1999), lança o CD Jazz Standards, seu primeiro disco solo exclusivamente dedicado ao jazz e décimo segundo da sua discografia. Alfredo estreou profissionalmente na música instrumental aos 18 anos de idade tocando na banda do cantor, compositor e instrumentista Hermeto Paschoal, depois participou de festivais e realizou inúmeros shows. Com quatro décadas de carreira, neste trabalho o artista reúne releituras de clássicos, acompanhado por Jessé Sadoc (trompete), Widor Santiago (sax tenor), Jefferson Lescowich (baixo) e Lulu Martin (teclado).

Os endereços para download ou streaming são:

https://www.reverbnation.com/996002/album/248158

https://store.cdbaby.com/cd/alfredodiasgomes11

Alfredo Dias Gomes – Foto: Leandro Marques

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: