AM: Em greve, professores protestam por reajuste de salários em Manaus

AM: Em greve, professores protestam por reajuste de salários em Manaus

Foto: Reprodução

Professores da rede estadual de Manaus completaram o 16º dia consecutivo de greve na última terça-feira, 30 de abril. Na ocasião, a categoria se reuniu em frente à Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste da capital em uma manifestação, onde seguiram em carreata até a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Eles exigem 15% de reajuste salarial.

Os manifestantes chegaram a se reunir com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no dia anterior para entregar um documento que comprova perdas salariais sofridas pelos professores nos últimos anos.

O estudo feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) aponta a necessidade de 4,73% de reposição da inflação e perdas do poder de compra da ordem de 10,6%. O Executivo oferece somente 3,93%.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: