AM: Indígenas protestam contra descaso na saúde

AM: Indígenas protestam contra descaso na saúde

Print Friendly, PDF & Email

Indígenas de várias etnias interditaram com barricadas de galhos de árvores a rodovia de acesso ao município de Autazes, no dia 8 e fevereiro, contra o projeto do gerenciamento federal de municipalização da saúde indígena, fato que irá precarizar ainda mais a saúde indígena.

Segundo o indígena da etnia Mura, Ilair Pereira, o ato é um claro recado aos órgãos do velho Estado que os indígenas irão lutar juntos e com firmeza contra a retirada de direitos.

 “Estivemos em três grupos hoje, com membros da etnia Apurinã, Mura e Sateré. Todos estávamos manifestando opiniões contra o projeto. Somos contrários a essa decisão que já está em pauta. Não queremos que a prefeitura do município tome conta de decisões sobre a saúde dos indígenas.”, protestou.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: