No dia 1° de dezembro, ocorrerá na Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) um seminário intitulado Vozes Palestinas e o Direito Humanitário Internacional. O evento é fruto de uma colaboração entre a Federação Árabe Palestina do Brasil – FEPAL, Sociedade Árabe Palestina do Amazonas, Juventude Árabe Palestina do Amazonas e o Comitê de Apoio do jornal A Nova Democracia – Manaus.
O seminário contará com nomes que defendem a causa palestina em todo o Brasil e internacionalmente, como Ualid Rabah, presidente da FEPAL, e Maynara Nafre, Secretária da Juventude da mesma organização. Junto deles, haverá falas de estudantes de direito ligados à Juventude Árabe Palestina do Amazonas e ao Comitê de Apoio do Jornal A Nova Democracia – Manaus, assim como do representante da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas, Mamoun Imwas.
A importante atividade marcará uma tomada de posição pública dos estudantes da Faculdade de Direito da UEA em prol da heroica luta palestina. Esses mesmos estudantes que, há poucos meses, encarnaram o espírito de luta palestina ao garantir que o apologista do genocídio André Lajst saísse com o rabo entre as pernas da UEA, cancelando sua palestra.
Leia também: Estudantes da UFAM rechaçam agitador sionista e enfrentam Policiais Federais
O evento acontecerá em meio a intensificação da solidariedade internacionalista em Manaus. A capital amazonense foi palco de duas grandes manifestações de rechaço a agressão sionista e de solidariedade com a luta palestina onde centenas de bandeiras foram erguidas no centro da cidade.
O seminário será público e os organizadores estendem o convite a todos os democratas que residem em Manaus a somarem suas vozes às nossas nessa ocasião. A atividade acontecerá no Auditório da Faculdade de Direito da UEA, às 14h.