AM: Mototaxistas protestam por direito ao trabalho

AM: Mototaxistas protestam por direito ao trabalho

Print Friendly, PDF & Email

Na manhã desta quinta (22/02), o Sindicato dos Profissionais Mototaxistas de Manaus (SindMoto), fechou a principal via de acesso do Distrito Industrial, a Avenida Autaz Mirim, no inicio da manhã reivindicando mais segurança e garantia de trabalho, informaram que o município não dá plenas garantias de trabalho e que a categoria tem sofrido como a alta exigência sem retorno por parte do Estado.

A manifestação que  iniciou as 5h da manhã foi mais uma das varias que a categoria vem realizando na cidade nos últimos meses, e tem ganhado cada vez mais combatividade, onde além das passeatas e fechamentos de ruas os mototaxista tem iniciado a construção de pequenas barricadas com queima de pneus.

A policia, cumprindo seu papel de assegurar a manutenção da exploração na “maquina de moer carne”  que são as empresas do Distrito Industrial, tratou ainda pela manhã de reprimir a manifestação, atacando os trabalhadores com tiros de bala de borracha.

O sindicato informou, após o fim da manifestação que permanecerá lutando e buscará nas próximas semanas realizar novo ato agora em conjunto com trabalhadores rodoviários de outros setores.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: