AM: Povo boicota nova farsa eleitoral

AM: Povo boicota nova farsa eleitoral

Print Friendly, PDF & Email

O boicote eleitoral obteve uma vitória acachapante no Amazonas! No último dia 06/08, mais de 550 mil pessoas não compareceram às urnas no primeiro turno da eleição (a farsa eleitoral) suplementar para “governador” e vice do estado.

O não comparecimento atingiu a marca de 24,35%, um total de 569.501 pessoas. Além disso, 61.826 votaram em branco e 218.201 anularam. Sendo assim, o boicote atingiu mais de 849 mil (40%) e venceu com larga vantagem o primeiro colocado, o candidato Amazonino Mendes/PDT.

O monopólio da imprensa, desesperado com o crescente boicote nos últimos anos e a completa desmoralização do “sistema político” e das diversas siglas do Partido Único das classes dominantes, noticiou com preocupação o número de pessoas que rejeitaram a eleição.

O segundo turno da farsa eleitoral no estado será disputada entre Amazonino/PDT e Eduardo Braga/PMDB.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: