No início de agosto, durante sua campanha eleitoral para reeleição, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), foi expulso do Conjunto Habitacional Viver Melhor, na Zona Norte de Manaus. Ao ser rechaçado pelo povo, o então prefeito disse que teria sido expulso pelo “tráfico de drogas”, mas o povo desmentiu a alegação.
Os moradores da comunidade afirmaram ao portal Radar Amazônico que a afirmação do candidato à reeleição é falsa e a acusação era ofensiva aos moradores. Segundo Juliana Araújo, presidente do Conjunto, os moradores tomaram essa atitude frustrados com as promessas não cumpridas pela gestão, como a reforma da feira do bairro, da creche e as obras do Terminal 6.
O prefeito tentou distorcer o fato com a informação, sem provas, de que um traficante que o expulsou. Ele afirmou em entrevista na TV que ““Quem manda na cidade é o governo e a prefeitura. Se a polícia não te pegar, a Guarda Municipal vai te pegar. Quem disse que ninguém vai fazer campanha política no Viver Melhor? Vou te deixar famoso”.
Os moradores denunciam que, além de mentir, o prefeito causou um aumento do policiamento na região, com consequências negativas aos trabalhadores. “Isso aí ficou uma situação tão chata pra gente, porque hoje passamos o dia com a polícia dentro do Viver Melhor, e a polícia não quer saber se meu filho é um cidadão de bem, se é estudante, eles já chegam dentro da quadra trocando tiro”, afirmou Juliana.