AM: Servidores sem receber há 5 meses interditam BR 174

AM: Servidores sem receber há 5 meses interditam BR 174

Print Friendly, PDF & Email

Servidores públicos do setor de limpeza pública de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas, bloquearam os dois sentidos da BR 174, que liga o estado a Roraima, no dia 12/11. Eles exigiram para pagamento de salários e denunciaram que estão há cinco meses sem receber.

Os trabalhadores usaram galhos de árvores e pneus para formar uma barricada. Cansados das promessas do gerente municipal, eles afirmaram que só iam liberar a pista quando os cinco meses salários e demais direitos estivessem na conta.

“Só sairemos quando o extrato (bancário) estiver na nossa frente. Da boca dele, o que ele fala, não vale mais para mim e nem para o povo. Se a gente sair daqui agora, mês que vem estaremos aqui de novo.”, afirmou um dos trabalhadores que não quis se identificar por temer perseguição política.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: