Antônio Kuschnir faz nova pintura em homenagem à Liga dos Camponeses Pobres

Antônio Kuschnir faz nova pintura em homenagem à Liga dos Camponeses Pobres

Print Friendly, PDF & Email

O artista carioca Antônio Kuschnir mais uma vez retratou a resistência camponesa em nova pintura divulgada no dia 4 de novembro. Desta vez, Antônio, que é estudante da Escola de Belas Artes da UFRJ, pintou dois camponeses levantando uma faixa da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) com a inscrição Pelo fim dos crimes do latifúndio! Numa das mãos, um camponês que segura a faixa exibe um exemplar do jornal A Nova Democracia.

Esta não é a primeira vez que o artista popular Antônio Kuschnir tem seu trabalho elogiado por retratar a luta do povo pobre do campo. No dia 11 de setembro de 2019, a página do AND já havia divulgado uma de suas obras na nota de Vinícios de Oliveira intitulada Jovem artista faz sucesso ao retratar a luta da Liga dos Camponeses Pobres em obra.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: