Na tarde do último dia 27 de novembro, aconteceu, na Universidade Federal do Pará (UFPA), a exibição do documentário Terra e Sangue – Bastidores do Massacre de Pau D’Arco, promovida pelo Comitê de Apoio ao jornal A Nova Democracia de Belém. Esteve presente o professor Fausto Arruda, diretor geral do AND, membros do comitê e apoiadores do jornal e da causa camponesa.
Após a exibição do filme houve um debate sobre a questão agrária do país e o papel da imprensa popular e democrática nesse processo, a leitura de uma poesia em homenagem aos 10 camponeses assassinados e a exibição do último videoclipe do Grupo Ameaça Vermelha chamado Resposta a Chacina de Pau D’Arco.
Além de prestar apoio à luta camponesa combativa, a atividade serviu para apresentar o jornal a alguns estudantes da UFPA que não o conheciam. É de grande importância este trabalho na região de Belém, pois, no estado do Pará, se concentra os maiores conflitos agrários do país, sendo fundamental continuar a denunciar na região os crimes do velho e do latifúndio, fazendo com que mais pessoas possam se solidarizar e somar à luta dos camponeses. Que venham mais eventos como este, o trabalho não para!
Viva a legitima luta dos camponeses do estado do Pará e de todo Brasil!
Viva a Revolução Agrária!
Viva o Jornal A Nova Democracia!