Foto: Dazibao Rojo
Dezenas de ativistas revolucionários e maoistas austríacos realizaram a Semana de Ação em apoio à Guerra Popular na Índia, luta armada revolucionária dirigida pelo Partido Comunista da Índia (Maoista). Distribuição de panfletos, atos e agitações foram realizadas em vários locais do país.
Os ativistas rechaçaram ainda as prisões políticas e perseguições perpetradas pelo velho Estado indiano contra intelectuais e ativistas democráticos e progressistas, como o caso do professor GN Saibaba, e do poeta Varavara Rao.
O site internacionalista vnd-peru.blogspot.com publicou uma nota repercutindo as ações, na qual afirmou: “Na Áustria, a campanha fez especial ênfase no servir à luta pela liberdade e pelos direitos dos ativistas democráticos e revolucionários. As fotos que documentam as ações em diferentes cidades mostram, por exemplo, uma ilustração do professor GN Saibaba e palavras de ordem como Liberdade para todos os presos políticos,Reconhecimento aos prisioneiros de guerra e Basta a Operação Caçada Verde”.