BA: Barragem de água rompe em Pedro Alexandre na manhã desta quinta

BA: Barragem de água rompe em Pedro Alexandre na manhã desta quinta

Print Friendly, PDF & Email

Fotos: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, 11 de julho, por volta das 11h, uma barragem se rompeu no povoado de Quati, localizado no município de Pedro Alexandre, interior da Bahia, próximo a fronteira com o Sergipe. A prefeitura decretou estado de calamidade e emergência após o município ter sido tomado pelas águas.

Até o momento, a Defesa Civil não deu maiores detalhes sobre o tamanho e a quem pertence a estrutura. A instituição afirma que o que causou o rompimento foram as fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe. 

Ainda segundo as parcas informações, não há registro de feridos. Porém, a coordenadora da Defesa Civil, Carla Leão, disse que algumas casas no povoado foram invadidas pela terra que se misturou com a água e formou uma lama. A preocupação se estende para o município de Coronel João Sá, que está na rota desta lama.

De acordo com a prefeitura, os bairros que podem ser atingidos são Barroquinha, Beira Rio, Bonfim, Galo, José Antônio dos Santos, Santo Antonio e outros que estão próximos ao Rio do Peixe. 

A barragem que rompeu em Pedro Alexandre não é de rejeitos de minérios, mas de água, e é usada para abastecer a região. O rompimento fez com que as estradas próximas ao local ficassem intransitáveis e a população local da cidade vizinha está tendo que abandonar suas residências.

A Redação de AND acompanhará os acontecimentos.

Localização de Pedro Alexandre. Imagem: Google Maps

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: