BA: Comitê de Apoio realiza exitosa brigada com Edição Especial em Salvador

BA: Comitê de Apoio realiza exitosa brigada com Edição Especial em Salvador

Trabalhadores conversam com os brigadistas sobre a linha democrática e revolucionária do AND. Foto: Banco de Dados AND

No dia 18 de novembro, ativistas do Comitê de Apoio – Salvador (BA) realizaram uma altiva brigada com jornais da edição n° 244, Edição Especial, que trata sobre a vida e obra de Abimael Guzmán, o Presidente Gonzalo, chefatura do Partido Comunista do Peru (PCP) e do Movimento Comunista Internacional.

A brigada com exemplares antigos e novos foi realizada na estação de ônibus do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana. Foram distribuídos exemplares e propagada a Revolução de Nova Democracia. Os brigadistas denunciaram a farsa eleitoral e explicitaram para as massas a dominação imperialista do USA (Estados Unidos).

Os ativistas presentes na atividade denunciaram o assassinato do Presidente Gonzalo no dia 11 de setembro pelo velho Estado peruano, com seu governo do rondeiro Pedro Castillo, a mando da Agência Central de Inteligência ianque (CIA, sigla em inglês). Também durante a brigada, os ativistas exaltaram a resistência inquebrantável do Presidente Gonzalo, que mesmo após 29 anos preso e incomunicável em uma cela subterrânea na base naval de Callao, em Lima, no Peru, jamais abandonou o caminho da Guerra Popular Prolongada.

Durante a brigada, os ativistas falaram às massas sobre os problemas do Brasil, como a desigualdade social crescente, o aprofundamento da exploração das massas, a fome e o desemprego. Foi exaltada a luta pela terra, desenvolvida principalmente no estado de Rondônia, local em que os camponeses organizados pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP) enfrentam a violenta repressão da Polícia Militar (PM) e da Força Nacional. Os brigadistas apontaram que a corajosa luta dos camponeses de Rondônia é um exemplo para todo o povo brasileiro de como agir contra a opressão do velho Estado. A necessidade de organização do povo para responder a violência reacionária foi defendida pelos brigadistas.

As massas receberam de braços abertos a propaganda, manifestando sua indignação com a política das classes dominantes, contribuindo economicamente de maneira voluntária e dando palavras de incentivo para os brigadistas seguirem com seu trabalho. A Edição Especial está sendo muito divulgada nas bancas de Salvador, em especial no bairro popular da Boca do Rio, mas também nas mais de 15 bancas espalhadas por seis bairros da capital baiana.

Exemplares da Edição Especial nº 245 de AND estão sendo vendidos nas bancas de Salvador, na Bahia. Foto: Banco de Dados AND

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: