Brigadista divulga o jornal AND dentro de ônibus de Salvador, na Bahia. Foto: Banco de Dados AND
No dia 12 de março, o Comitê de Apoio – Salvador (BA) realizou atividades de estudos e organização pela manhã e durante a tarde foi realizada uma exitosa brigada com exemplares antigos. Os ativistas entraram no ônibus e divulgaram a imprensa popular e democrática, falando sobre o boicote às eleições reacionárias e fazendo a agitação da Revolução de Nova Democracia.
Durante a agitação, um dos ativistas destacou a falta de perspectiva para a juventude e os trabalhadores com o aumento do desemprego, o aumento da exploração da mão de obra e o alto preço de alimentos. Foi denunciado o fundão eleitoral bilionário e os conchavos dos políticos sempre a serviço das classes dominantes de grandes burgueses e latifundiários a serviço do imperialismo, principalmente ianque (USA – Estados Unidos).
As massas demonstraram grande interesse e alguns apoiaram financeiramente com o Jornal. Em conversa ao fundo do ônibus, um casal mostrou muita consciência de classe e concordância com a linha da Revolução Democrática. Eles deram exemplos de como só o povo sustenta a si mesmo, e defenderam que só com uma grande ruptura radical pode se mudar toda essa estrutura podre. Os trabalhadores também denunciaram os políticos, as facções e partidos da velha ordem.
Trabalhadores se interessaram pela linha democrático-revolucionária defendida pelo jornal. Foto: Banco de Dados AND