BA: Estudantes protestam contra falta de professores

BA: Estudantes protestam contra falta de professores

Print Friendly, PDF & Email

Com informações do site do ExNEPe

Estudantes de pedagogia da Universidade da Bahia (UNEB), campus de Juaziero, realizaram uma manifestação exigindo da gerência do Estado Rui Costa/PT a realização de concurso para professores universitários no dia 22 de março. De acordo com os manifestantes, a quantidade de professores atual não é suficiente para atender a todas as turmas. Como consequência, os alunos que ingressaram no último semestre permanecem sem aula durante vários dias da semana por conta da ausência dos professores para ministrar as disciplinas.
A manifestação foi uma iniciativa do Diretório Acadêmico de Pedagogia da UNEB-Juazeiro, com o apoio da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe). A atividade foi realizada envolvendo a turma de calouros. “Ao invés de fazer um trote, fizemos um ato na universidade e entregamos um documento à direção com as nossas reivindicações”, afirma um veterano presente no ato.
A manifestação também serviu para denunciar o avanço da militarização das escolas estaduais na Bahia, projeto de cunho fascista que ataca os direitos de livre expressão e organização dos professores e estudantes, colocando a formação de nossos jovens nas mãos das reacionárias e genocidas Forças Armadas e Polícias Militares.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: