BA: Estudantes protestam contra falta de professores

BA: Estudantes protestam contra falta de professores

Com informações do site do ExNEPe

Estudantes de pedagogia da Universidade da Bahia (UNEB), campus de Juaziero, realizaram uma manifestação exigindo da gerência do Estado Rui Costa/PT a realização de concurso para professores universitários no dia 22 de março. De acordo com os manifestantes, a quantidade de professores atual não é suficiente para atender a todas as turmas. Como consequência, os alunos que ingressaram no último semestre permanecem sem aula durante vários dias da semana por conta da ausência dos professores para ministrar as disciplinas.
A manifestação foi uma iniciativa do Diretório Acadêmico de Pedagogia da UNEB-Juazeiro, com o apoio da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe). A atividade foi realizada envolvendo a turma de calouros. “Ao invés de fazer um trote, fizemos um ato na universidade e entregamos um documento à direção com as nossas reivindicações”, afirma um veterano presente no ato.
A manifestação também serviu para denunciar o avanço da militarização das escolas estaduais na Bahia, projeto de cunho fascista que ataca os direitos de livre expressão e organização dos professores e estudantes, colocando a formação de nossos jovens nas mãos das reacionárias e genocidas Forças Armadas e Polícias Militares.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: