Um homem quebrou com um martelo seis caixas eletrônicos em uma agência da caixa, no caminho da areia, região da cidade baixa de Salvador, no dia 13 de abril. Segundo populares, o rapaz se revoltou ao não conseguir sacar os 600 reais do auxílio emergencial do Governo Federal.
Leia Também: PB: Revoltado por não receber ‘auxílio emergencial’, homem ataca agência de banco
Em todo o estado da Bahia a situação nas agências é caótica, durante toda a semana, principalmente nos dias 14,15 e 16, foram registradas imensas filas nas agências bancárias e nas lotéricas de Salvador, Juazeiro, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista. Essas filas se formam por conta da dificuldade no pagamento do “auxílio emergencial”, fato que gera aglomeração e expõem as pessoas ao risco de serem contaminadas com a Covid-19.
Leia Também : RJ: Trabalhadores informais protestam por acesso à auxílio em São Gonçalo
A dificuldade para o recebimento e o saque do “auxílio emergencial”, ademais a insuficiência do governo em atender aos milhões de trabalhadores brasileiros que necessitam receber tal auxílio, têm causado diversos transtornos, justamente em um momento de crise econômica e sanitária como este, o que mais uma vez comprova a ineficácia do velho Estado em resolver os problemas do povo.