BA: Homem revoltado por não receber ‘auxílio emergencial’ quebra com marteladas seis caixas eletrônicos

BA: Homem revoltado por não receber ‘auxílio emergencial’ quebra com marteladas seis caixas eletrônicos

Um homem quebrou com um martelo seis caixas eletrônicos em uma agência da caixa, no caminho da areia, região da cidade baixa de Salvador, no dia 13 de abril. Segundo populares, o rapaz se revoltou ao não conseguir sacar os 600 reais do auxílio emergencial do Governo Federal.

Leia Também: PB: Revoltado por não receber ‘auxílio emergencial’, homem ataca agência de banco

Em todo o estado da Bahia a situação nas agências é caótica, durante toda a semana, principalmente nos dias 14,15 e 16, foram registradas imensas filas nas agências bancárias e nas lotéricas de Salvador, Juazeiro, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista. Essas filas se formam por conta da dificuldade no pagamento do “auxílio emergencial”, fato que gera aglomeração e expõem as pessoas ao risco de serem contaminadas com a Covid-19.

Leia Também : RJ: Trabalhadores informais protestam por acesso à auxílio em São Gonçalo

A dificuldade para o recebimento e o saque do “auxílio emergencial”, ademais a insuficiência do governo em atender aos milhões de trabalhadores brasileiros que necessitam receber tal auxílio, têm causado diversos transtornos, justamente em um momento de crise econômica e sanitária como este, o que mais uma vez comprova a ineficácia do velho Estado em resolver os problemas do povo.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: