BA: Encontro reúne mães vítimas da violência e denuncia crimes de Estado

BA: Encontro reúne mães vítimas da violência e denuncia crimes de Estado

Print Friendly, PDF & Email
O III Encontro Internacional de Mães Vítimas da Violência do Estado: Por Justiça, Reparações e Revolução que aconteceu entre os dias 16 e 21 de maio na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, reuniu mães e familiares que exigem justiça em casos de filhos assassinados pelas polícias. Também tomaram parte do evento diversos grupos e organizações de denúncia da violência policial no país e no exterior, como Colômbia e USA.

 
O mês de maio – além do Dia das Mães – é simbólico para a luta dessas mulheres devido ao episódio conhecido como Crimes de Maio, quando mais de 500 pessoas foram assassinadas no Estado de São Paulo por homens encapuzados.
 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: