BA: Indígenas protestam por demarcação de terras

BA: Indígenas protestam por demarcação de terras

Print Friendly, PDF & Email

Na manhã do dia 9 de abril,  Tupinambas da região do sul da Bahia utilizaram de pneus e madeira para bloquear trecho da BA-001 que liga as cidades de Ilhéus e Una.

Os indígenas protestam principalmente contra a demora de demarcação de terra, além de reivindicações por melhorias em estradas e avanço nas condições de transporte e saúde para o povo. 

Em nota do Conselho Indígena Missionário, lideranças indígenas afirmam a importância da demarcação para a segurança do povo Tupinambá e denunciam interesses políticos e econômicos sobre as terras delimitadas como causa da demora. 

Pneus e Pneus e pedaços de madeira foram usados por indígenas para fechar rodovia 

 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: