BA: Liderança do MST é assassinada em Iramaia

BA: Liderança do MST é assassinada em Iramaia

Márcio Matos integrou a direção estadual e nacional do MST


O camponês Márcio Oliveira Matos, liderança nacional do MST, foi assassinado na noite de 24 de janeiro em seu lote de terra no Assentamento Boa Sorte Uma, situado no município de Iramaia, sudoeste da Bahia.

Segundo informações da Polícia Civil, dois homens chegaram de moto até a residência de Márcio Matos e o chamaram. Ao se aproximar dos homens, o camponês foi alvejado por ao menos cinco disparos, sendo atingido no rosto e no tórax, falecendo na hora. A liderança, de 33 anos e ex-integrante da Executiva Nacional do MST, foi executada na frente de seu filho de seis anos de idade. A suspeita é de que o camponês tenha sido executado, já que nenhum pertence da vítima foi levado.

Márcio Matos, integrante da corrente “Esquerda Popular Socialista” do PT, também ocupava o cargo de secretário de Administração na Prefeitura Municipal de Itaetê, gerenciada por Valdes Brito/PT.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: