BA: Moradores contra retirada de ônibus

BA: Moradores contra retirada de ônibus

Print Friendly, PDF & Email

A retirada de linhas de ônibus no bairro de Cosme Farias, Salvador, ocasionou protestos por parte da população.  No dia 17 de março, manifestantes realizaram um ato no local onde fica a saída dos coletivos da região.

Carregando faixa com os inscritos “Quero meu buzu de volta”, os manifestantes reivindicavam a volta das linhas Barroquinha e São Joaquim, fundamentais para os moradores realizarem sua rotina. Os moradores afirmam que, com as mudanças, precisam lidar diariamente com ônibus lotados, atrasos e frota reduzida.

O bairro já havia sofrido anteriormente com a perda das linhas Calçada, Bonocô, e Terminal da França.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: