Foto: Reprodução
No dia 19 de agosto, moradores do bairro de Mussurunga, em Salvador, Bahia, realizaram uma manifestação contra a ação policial que deixou um jovem de 16 anos baleado.
A Polícia Militar alega que os policiais foram recebidos a tiros durante uma ronda um dia antes, 18 de agosto. Porém, os moradores do local rechaçam a versão policial.
“A companhia de polícia fez uma ação no bairro, no domingo. Eles entraram no bairro e saíram dando tiro. Eles não falaram nada, só chegaram e atiraram. Atingiu um rapaz. Várias casas foram atingidas. Nós só queremos paz”, disse o presidente da Associação de Moradores, André Mota, em declaração ao monopólio da imprensa.
“Eles dispararam em várias casas. Muitas crianças estavam brincando na rua e moradores [estavam] tomando sua cervejinha. A gente quer respeito”, disse uma moradora ao programa BA Meio Dia.
Após o atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE), o adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) “com um revólver calibre 38”, segundo a nota da PM, que foi contestada pelas testemunhas.
Na manifestação, a população de Mussurunga levantou cartazes pedindo “Paz” e “Respeito”.
Várias casas foram atingidas pela ação policial, denunciam os moradores. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Marcas de bala numa casa. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal